Parto Normal - Hospital Amparo Feminino - RJ - Dra Sarah Figueiredo

Parto Caio

Eu e a Camila conversamos tantooo antes do grande dia! <3 Os anseios e medos que sempre antecedem a chegada de um bebê na vida de qualquer um...

Durante toda a gestação, além de linda a Cá manteve uma gravidez saudável e optou pelo parto normal, por aguardar o Caio e seu corpo darem sinais que estaria na hora certa!

Camila me avisou que no primeiro parto -também normal-, ela não sentiu contrações dolorosas, alias mal se deu conta que estava em trabalho de parto (que maravilha né, gente?!)...chegou ao Hospital com 10 de dilatação e seu primogênito nasceu rapidamente!

Então lá estava eu e ela com "medo" de ser assim no segundo parto também, e não termos tempo de nada e Camila ficar sem suas tão sonhadas fotos do parto rsrs

Depois de ter feito vários eventos com o celular colado comigo achando que ela ia ligar, eis que num domingo pela manhã, por volta das 6hs ela me manda um print com o controle das contrações que iam e vinham...e me perguntou, será que é hoje que o Caio vai nascer??!!

Bom, cerca de 1 h depois chegamos praticamente juntas ao Hospital Amparo Feminino, no Rio Comprido e lá estava ela, uma gestante linda, divou para as fotos no pouco tempo que ficamos lá até o Caio nascer!

Dra Sarah Figueiredo, obstetra, um anjo o tempo todo, evitou o maior numero de intervenções possíveis, deu apoio e incentivou em todo trabalho de parto.....

Papai Márcio fez o corte do cordão umbilical, ele nasceu e mamou quase meia hora logo depois de nascer!

Contato pele a pele, gente! Mamãe  e bebê precisam disso... os primeiros procedimentos foram feitos posteriormente, sem pressa.

E assim Caio nasceu, de parto normal, cercado de amor, carinho, saúde.