Parto Perinatal - Barra - RJ

Parto Maria Flor - Dra Mayra Fontainhas

Conheci a Maria e o Vagner em uma reunião na casa deles, sempre que possível gosto de marcar esse encontro para entender o desejo de cada papai e cada mamãe com o resultado desse registro tão importante que é a chegada do filho.

Nesse encontro conversamos bastante, sobre o meu trabalho e também sobre os planos para o parto, como seria feito no dia D, quem estaria diretamente envolvido, se teriam doula, enfermeira obstetra acompanhando durante o TP até a ida ao hospital...Tudo isso foi conversado...

O casal queria um parto natural, que seus desejos fossem respeitados.

Os planos de Deus nem sempre são os nosso e temos que ter isso na nossa mente sempre. A Maria já tinha tido 2 suspeitas de parto prematuro e já estávamos atentos para qualquer acontecimento fora da curva normal.

A assistência era a mais perfeita possível, equipe da Dra Mayra Fontainhas, que tenho certeza respeitar os desejos da gestante , caso tudo esteja ok com ela e com a bebe.

No dia 09/07 o Vagner, o papai, entrou em contato comigo, eles estavam indo para a Perinatal com suspeita de bolsa rota.

E sim, ficaram internados pois a bolsa havia estourado. 

Passaram a noite em TP e antes do dia clarear recebi a mensagem de que era hora de estar com eles.

Maria já estava com bastante dores, evoluindo devagarinho, descemos para a sala de parto natural...Dra Mayra identificou uma oscilação nos batimentos e uma necessidade de intervenção cirúrgica. Tudo feito dentro da segurança mãe/bebe.

Maria Flor chegou de através de uma cesária necessária, num ambiente tão carinhoso, aconchegante, sereno...eu mal podia acreditar no que via em volta. Meus olhos marejaram entendendo a diferença de nascer com respeito! 

Respeitando o tempo do contato pele a pele, da tentativa do primeiro peitinho que estava sendo oferecido, de ficar direto no colo do papai, ali dentro do centro cirúrgico, sem aquela correria habitual. Sem precisar ficar afastada por menor minutos que fosse para fazer nenhum, eu disse nenhum tipo de procedimento desnecessário, como aspirar, limpar, etc O Único momento em que ela saiu do colo foi para ser enrolada rapidamente...

Maravilhoso viver momentos assim!

Sou grata por poder compartilhar minhas experiencias e a emoção de cada família que conheço.


Equipe - @dramayrafontainhas

Doula - @anacarladoula