Parto Perinatal - Barra - RJ

Parto Maria Clara

A chegada de um filho é algo inexplicável! 

Definitivamente só temos noção quando o recebemos em nossos braços. Confirmo isso vendo e revendo essas imagens que me deixam emocionadas toda vez que as vejo. 

Foi um parto lindo, cheio de amor, respeito, calmaria, e lutado! Muito lutado e também muito bem estudado.

Para parir com respeito "de verdade" não é fácil, mas também não é impossível!

Quando a Fran se descobriu gravida veio até a mim antes mesmo de "anunciar" oficialmente sua gestação. Queria informações sobre um parto humanizado.

Eu comecei mansinha e perguntei, posso ter dar INFORMAÇÕES de verdade?! Ela prontamente disse sim! E assim foi durante toda a gestação, indiquei todos os seres humanos possíveis que eu conhecia que iriam respeitar os desejos dela nesse momento. E ela decidiu por cada um que estava presente no dia que a Maria Clara chegou.

Eu acho que vou ficar velhinha lembrando de tudo isso porque tudo isso tem muito tem muito significado pra mim...

Bom, vamos ao grande dia...Depois de uma noite com muitas contrações a doula foi pra casa deles no meio da noite ajuda-los com as dores e ansiedades que o momento causa. Pela manha falei com a Fabiola (doula) ela disse que a Fran entraria no banho, parecia que as contrações tinham dado uma espaçada, e as coisas iriam mais devagar....

Fiquei umas 3 horas sem noticias e dentro de mim me veio uma vontade ir até a casa deles, fazer alguns registros e tudo mais, até que antes que eu saísse de casa a Fabíola me avisa que eles iriam ao consultório da dra Mayra Fontainhas para serem examinados e que ela achava bom eu ir ao encontro deles pois ela estava crendo que já iriam direto pra Perinatal. 

Me encaminhei direto pra Perinatal e assim que cheguei,  eles estavam no consultório, e me avisaram que a Fran já estava com 9cm de dilatação!!! 

Que maravilha!!! 

Quando eles chegaram no hospital eu já estava lá e 40 minutos depois a Maria Clara chegou ao mundo, entre conversa entre as contrações, carinhos e chamegos do papai que por sinal se acabou de emoção quando viu sua filha chegar ao mundo!

Se eu amei?! Não tenham duvidas que me senti tão honrada e orgulhasa por ter ajudado com dicas e tantas outras coisas que vou vivendo e aprendendo.

Maria Clara chegou!!


Equipe - Dra Mayra Fontainhas

Doula - Fabíola Coutinho