Parto Complexo Hospitalar Niterói - CHN

Parto Breno

A Thais Chen, doula, foi minha intermediaria dessa família guerreira que passou por mim no nascimento do Breno.

E como não poderia deixar de ser, no dia que o Breno deu os primeiros sinais de sua chegada Thais me avisou pra já ficar em alerta. 

Só que alguns minutos depois a bolsa estourou e as contrações engrenaram!

Pronto agora Breno chegaria logo (ou não rssr) mas chegaria com certeza o mais breve possível rs

No meio da madrugada Thais me fala que se as contrações continuassem boas como estavam em 1 hora eles iriam pro hospital, então, conforme combinado segui para a casa da Nathalia para acompanhar os minutos finais deles ali e a transição até o hospital....

Passado um tempo fomos todos para o CHN e ao ser examinada Nath foi avaliada com 3cm e ainda faltava um grande caminho pela frente.

Acontece que não sabemos exatamente por qual motivo as contrações não ficavam efetivas e duradouras, Nathalia evoluía bem vagarosamente, porém, estava tudo bem! Batimentos Ok, mamãe OK.

Depois de um dia inteiro no hospital sem muitas novidades, já tínhamos passado por varias fases, dor, cansaço, pedido de desistência pelo parto normal tão estudado e esperado...até que após a troca de plantão chegam o Dr Bruno Dourado e a Dra Denise Biangolino e parece que tudo ganha novo rumo.

Dr Bruno trouxe uma nova calma e tentativa de continuar por parte da Nathalia e a noite se seguiu... bem cedinho eles optaram pela analgesia e como procedimento padrão fomos para o centro cirúrgico.

Após mais algum tempinho ali já no finalzinho , só aguardávamos a chegada do Breno e ele veio bem, saudável, tudo na mais perfeita ordem!

Quando dizemos que uma equipe faz toda diferença é disso que estamos falando, pessoas que nos trazem calma, que tem conhecimento que um parto é fisiológico, que pode sim demorar, mas que isso não quer dizer que as coisas não estão bem... e sim só precisa de tempo....

Seja Bem vindo Breno!