Imagem capa - Roda de conversa sobre parto por Márcia Pires Fotografia

Roda de conversa sobre parto



Então, sobre as rodas de conversa que participo.... 

Percebo que muita gente quando eu digo que fui uma não sabe do que se trata ...

Eu confesso que essa paixão sobre parto veio de uma forma bem repentina e quando a gente entra não consegue mais sair rs

Pra mim hoje, não há nada melhor do que esses encontros com temas propostos pra gente conversar, debater, falar das experiências e ouvir tantas outras !!

As rodas são organizadas por equipes de enfermeiras obstétricas ou doulas e aberta a TODOS que querem saber sobre os mais variados temas, tudo com o embasamento e estudo, nada é falado sem conhecimento.



Tem gestantes, tem tentantes, quem já pariu, criança, marido acompanhando e até mesmo sozinho! (Acho isso um máximo!) ... ahh e tem eu também falando da minha experiência com o nascimento do parto normal do meu filho e aprendo com mais um pouquinho.

Esses encontros acontecem todo mês, cada equipe organiza sua própria roda em um dia certo do mês. Eu convido você que tem duvidas ou mesmo que não tenha, a ir em alguma (ou algumas rs). 

Essa roda que fui no ultimo (27/01/2018) é das meninas da Bem Parir, equipe de enfermeiras obstétricas de parto domiciliar. Eu já tive uma honra de fotografar dois partos domiciliares com elas e já fui a duas rodas uma sobre trabalho de parto e esta sobre parto normal após Cesaria (VBAC).

 O encontro foi no espaço da Enfermeira Gisele Aguilá, uma queije que eu já conhecia o trabalho de longe, pois ela já fez acupuntura em 2 gestantes que fotografei o nascimento dos bebês, etivo o prazer de encontrar-a na semana passada em em lindo Parto Natural Hospitalar!




Então é isso, roda aberta a todos que queiram aprender mais sobre partos é só chegar e participar! 

Tem muito assunto mito que é falado publicamente e tudo pode ser questionado lá.

Bjss