Parto

Parto Natural Humanizado e Domiciliar do Daniel

Eu conheci uma mamãe do Daniel uns 3 meses antes do parto, algo despretensioso, eramos apenas duas ouvintes em uma roda de conversa sobre parto.

Lá, eu lembro, parecia tudo novo pra ela com relação ao parto domiciliar e tudo mais, acho que não estava decidido como seria o nascimento do filhote ainda ...

Passou-se um tempo ela entrou em contato comigo e até que viéssemos a fechar as fotos do parto já estava quase na hora do Daniel nascer.

Depois de muitas incertezas, estudos, aprendidos, e até uma troca de equipe sem final do segundo tempo, Larissa decidiu que seu filho nasceria em sua casa, em um parto totalmente seguro e assistido pela equipe Bem Parir.

Recebi um e-mail com sua decisão final 13 dias antes do dia em que ele nasceu e me emocionei com as palavras de decisão e coragem que li ali.

Depois disso foi só esperar, claro que a ansiedade rola né? Mas Daniel iria nascer sem dia em que realmente estivesse pronto pra vir ao mundo. E assim foi, no dia 21/11 novidades começaram as movimentações no grupo do whatsapp, sim, eu, mamãe, papai, equipe, todos num grupo só falando a mesmo língua, não perdendo uma comunicação em nenhum momento ....

As meninas (jeito carinhoso de chamar as enfermeiras obstetras Danielle e Andressa rs), chegaram por volta das 22hs e eu fiquei de olho aguardando elas me darem o OK de sim, é hoje, pode vir !!

Logo recebi a noticia e cheguei por volta de 00:15. 

Larissa estava já com o bebe bem baixo confirmado por auscultas que como enfermeiras todo o tempo todo, garantindo também está tudo bem com bebe. 

Pra quem não sabe uma água quente ajuda a aliviar como dores e sendo assim nos mantemos a maior parte do tempo sem banheiro, mamãe no chuveiro e eu, Dani, Andressa, papai nos revezando e dando um jeito de estarmos todos ali rsrs Lá era onde ela se sentia melhor! Então, como todo parto humanizado deve ser devemos respeitar o desejo da gestante na posição que é deseja ficar ... e assim Daniel chegou, em torno de 1h depois de ter chegado no quentinho do chuveiro, com o papai o recebendo em seus braços, Dani a enfermeira obstetra só de olho e vovó fazendo uma oração de joelhos na sala.

Foi lindo! Foi magico! 

É cansativo? Sim. Tem dor? Tem. Mas traz o maior bem da sua vida com saúde, ele se aquece nos teus braços, pode tudo com você o tempo todo!

E no final é só amor.

Equipe parto domiciliar - Bem Parir