Parto Perinatal - Barra - RJ

Parto Natural humanizado Lorenzo

Então chegou o dia em que Lorenzo estava pronto pra vir ao mundo!

A Pri, a mamãe, conheceu meu trabalho em um grupo sobre parto natural que participo no facebook, entrou em contato, conversamos, depois de um tempo nos encontramos para uma conversa mais detalhada, acho esse encontro de suma importância, afinal eu estarei lá no seu momento mais íntimo e precisamos ter uma afinidade entre nós, mas voltando rsrs, ela só entrou em contato pra fechar algum tempo depois (diria eu uns 2 meses). Era dezembro, previsão de nascimento em janeiro.

Então vamos aguardar!

Eis que o dia chega e o papai me avisa numa segunda de manhã: “Acho q o Lorenzo chega hoje, Priscila está em trabalho de parto desde a madrugada”.

Que ótimo, fico na expectativa aguardando a evolução e autorização para ir ao encontro da equipe.

O dia se passa e no final da tarde voltamos a nos falar, ela ainda estava com contrações sem ritmo mesmo assim optamos pela minha ida já que ela gostaria de aguardar ao máximo em casa para ir pro hospital.

Cheguei à casa deles por volta de 20hs. La estava, além do papai, a doula Luciana Schneider e a Enfermeira obstetra, Gisele Aguilá, da equipe Nascer com Amor.

Após algumas horas distribuídas em banhos quentes, aromaterapia, massagens do irmão (tio do bebe) as meninas concluem que é a hora.

Chegamos ao hospital por volta de 2 da manhã e nos encontramos com a obstetra Anna Beatriz Herief, ela que assistiria, quase que como plateia, porem com tanta sabedoria, a todo processo evolutivo do trabalho de parto que foi no tempo que precisava ser! .... E claro,  se está tudo bem com a gestante, tudo bem com o bebe e o desejo é seguir com o plano elaborado, então ficamos aguardando.

Bia explicou, ele nasce! Só precisamos de um pouquinho de paciência, e como toda equipe deve ser, humanizada, ficamos lá de 2 da manhã até 17:30 da tarde, hora linda que Lorenzo chegou ao mundo!

Priscila uma mãe, forte, guerreira, determinada, que acreditou em si, no filho e na equipe que lhe cercava, pariu! Mesmo com um longo tempo em TP e alguns exercícios propostos pela medica na tentativa de reposicionar o Lorenzo, ela foi capaz (e todas nós somos!) de fazer seu filho chegar ao mundo.

Depois ainda sentada na banqueta ainda comeu um cachorro quente com coca cola (As dadivas do parto normal rs)

Ela renasceu, Lorenzo nasceu e eu me renovei, me encho de folego a cada parto que tenho o prazer de eternizar.

Como aprendo e amo aprender com cada família, com cada detalhe envolvido!

Equipe - Nascer com Amor

Acupuntura – Gisele Aguilá

Doula – Luciana Schneider