Parto Perinatal - Barra

Parto Stella

Ela queria muito.

Queria muito mesmo ter a oportunidade de viver essa força que só nós mulheres temos a capacidade de ter e sentir!

Nosso primeiro contato foi pelo instagram, em setembro.

Beatriz, 2 cesárias anteriores com desculpas normais de medicos que não respeitam o desejo das mulheres e induzem elas ao processo mais rápido e confortável pra eles.

Um mês depois de termos nos falado pela primeira vez ela me mandou uma mensagem se desculpando pela demora rs e dizendo que descobriu que seu GO iria lhe empurrar para uma nova cesaria e que por conta disso ela procuraria por outro profissional que a atendesse com respeito, pois ela queria muito seu PN.

Nesse dia me relatou: "Sonhei contigo. Você estava participando do parto, sorrindo muito e me ajudou bastante. Mas não te conheço. Incrível! Muito real." (estou escrevendo e já chorando rs)

Ela foi a consulta com a Bia ou Dra Anna Beatriz Herief, da Nascer com Amor e amou! Pediu minha opinião rs Eu dei a maior força e passei a ter certeza de que tudo daria certo a partir daquele momento.

Passamos a conversar pelo whatsapp e só conseguimos nos conhecer pessoalmente no dia 07/01!!

Conheci todos, marido, os dois filhotes...conversamos, entendi em detalhes sobre as gestações anteriores, falamos sobre a Nascer com Amor...eu já tinha feito outro parto com elas, então já tinha ideia de como seria no grande dia! Falamos sobre expectativas e desejos...

Dia 29/01,fui avisada das primeiras contrações, sem ritmo, possivelmente pródromos.

As contrações se mantiveram, apesar de não muito reguladas, mas diminuíram um pouco o intervalo e por volta de meia noite já do dia 01/02 resolvemos eu e Gisele Aguila, enfermeira obstetra da Nascer que acompanha as gestantes ainda na casa delas até o momento de ir pro hospital (quanto amor né?!), ir até a casa deles...madrugada a dentro e manha também rs... pela manha a Gi constatou 6 cm de dilatação e após algum tempo, com calma nos ajeitamos e fomos para a Perinatal.

Gisele Aguila avisa a Bia e ela chega junto com a gente.

Beatriz (a mamãe) está com 8 cm! Que coisa boa!

Mas tudo é bem devagar, cada corpo é um corpo e o que devemos é, ter paciência!

Paciência e respeito por esse momento sagrado.

Muitas tentativas de mudança de posição para facilitar a descida da bebê, auscultas para confirmar que está tudo bem com ela...

Stella só quis chegar quase as 23hs da noite! Veio linda, bem gorducha e a cara do irmão mais novo (eu achei rs), pra explosão de amor e surpresa da mamãe, do papai, de todos em volta!

Parir é possível, só precisamos conhecer o processo, respeitar os tempos necessários do corpo, do bebe e principalmente ter pessoas a sua volta que estejam com você nesse mesmo propósito...

Ela conseguiu!

Ela pariu!

Teve sua golden hour, teve imprinting, teve bebe no peitinho, teve sangue do bebe sendo colhido na placenta pra Stella não precisar receber uma agulhadinha a mais rs, teve explicação de como é a placenta pra mamãe, primeiros cuidados ali mesmo do ladinho, papai paparicando...

Seja bem vinda Stella. Muita saúde e muito amor na sua vida.

Equipe - Nascer com Amor

Obstetra - Dra Anna Beatriz Herief

EO e Acunpunturista - Gisele Aguilá

Pediatra -